Olga Miniaturas

Click here to editubtitle

NOTÍCIAS E EVENTOS

  Por Outros "Claustros"     
 

claustro fobias

 um mimo para o espírito
  
               
 
A Olga é uma daquelas pessoas que tem a arte e o engenho directamente ligados da ponta dos dedos ao cérebro. O motor é a sua sensibilidade, e o resultado, esse, pode ser admirado aqui: AS MINIATURAS DA OLGA
A Olga Santos deve ganhar minutos, horas e dias de vida nesse minucioso trabalho em que reconstrói um mundo maravilhoso de coisas pequeninas, de coisas da realidade de hoje e de ontem, num exercício motivado não interessa pelo quê (de análises pseudo-psicológicas me coíbo, posto que não têm qualquer importância para o caso).
O universo liliputiano da Olga transporta-me rapidamente para o passado, para aquela época da infância em que tudo está no seu exacto lugar e em que as cores e as formas (e os sons e os odores sugeridos) se assumem com a força própria do mundo material real. É a magia do trabalho minuciosamente executado que pega nas nossas memórias pela mão e as traz acima, vívidas, como nos tempos em que o mundo era maior e desconhecido e nós, pequenos exploradores, deslumbrados com ele.
As delicadas peças de mobiliário lembraram-me que tenho, dentro de alguns caixotes, parados no tempo, comboios e aviões à espera do combustível imaginação para retomarem marcha sobre carris que vencem salas, e altos voos intercontinentais.
O trabalhinho da Olga é uma manifestação de essências da vida. Das boas essências. Que continue por muitos anos, divertindo-se e maravilhando-nos.
 
... em 20.06.12 
                                                                                 Obrigada Francisco  
 
O Dia de Reis      

6 de Janeiro de 2012                                                                  

  O (meu) BOLO REI NO DIA DE REIS !!!                                                             

Na FIARTIL      

    Feira Internacional de Artesanato da Costa do Estoril

     em Agosto de 2009 

 

                                                              Obrigada Anabela 

Um Carinho Especial      

         

... os nossos mundinhos que nasciam no VN e no LL13,13 ...       

 
e prosseguiam para lá da "linha"... na Fronteira. São agradáveis, por vezes são mesmo inexprimíveis, as boas surpresas. Quando contam e nos dizem de alguém, que teve braços e tempo para abraçar o mundo e nos aparece espelhada na Lua - passado o eclipse (de tão longa duração) - ... contraindo-o. Que realmente é 'inda tão grande, tão grande qu'ele é (e mais as vezes que o fazemos maior) «Ora assim, o tenho à mão!». Deve ser bom poder manipular um mundo... para que se teve/tem o "engenho e a arte" de criar e a ventura (merecida) de o gozar. Glória ao criador! Difícil é querer descrever emoções e não se conseguir. Dito! é breve e... perde-se. Escrito! nunca diz tudo. Fazê-lo! tem-se. Bom também é poder saber-se de nós pelos outros pois que a memória é faculdade que todos temos e a instrção reset é universal. Muito bom é, na memória dos outros, não sermos nem o princípio nem o "fim" do resetEm miniaturas me contas e nelas te revejo. "Virtualmente" te saúdo. Estou em crer que, o que muito diz aos outros, algo mais possa dizer a mim. Merece visita -
 
Escrito por David Oliveira em 30.06.2008  
                                                    Obrigada David
 
Um Espaço Único       

     

                          EXPOSIÇÃO de MINIATURISMO                                                                  

 EXPOSIÇÃO de MINIATURISMO                                                                             

Apresentação
Apresentação

O ArtShopping, em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais, tem o prazer de apresentar a Exposição de Miniaturas, que estará aberta ao público de 21 de Maio a 15 de Junho de 2008. 

Nesta mostra é possível apreciar a minúcia e o encanto de casas de bonecas, das personagens humanas e animais, dos móveis, roupas, brinquedos, loiças, comida e outros acessórios em escala reduzida. Ao todo, são mais de 100 peças representativas da espantosa criatividade e mestria dos 12 autores que integram a exposição: Cecília Soares, Marina Vasconcelos, Ana Anselmo, Paulo Gomes, Maria Augusta Fialho de Almeida, Isabel Maria Pinto, Olga Santos, Carla Gabriela, Elisabete Gonçalves, Anabela Castelão, Alicia Volta e Maria João Rodrigues.

Aberta de segunda a sábado das 10h às 20h, esta mostra é uma excelente oportunidade para adquirir e admirar peças únicas que retratam o quotidiano de épocas passadas, a uma escala própria do universo infantil.

                                           Obrigada Pedro e Elisabete 

 Obrigada a todos que tornaram possível esta exposição 

Apresentação

No LiveJournal

    white_fluffy  wrote in: polymerclayfimo

                                         @ 2007-07-08 11:07:00
                             мастер - Ольга из Португалии            
                                
Для любителей вкусно поесть:

                     

No NowPublic


  by ryan nadel

  Vancouver, BC

              Ryan Nadel é um colaborador de Nowpublic.com              

Este é o pedido Ryan Nadel:

«I'd like to use your pizza photos for an article I've published about a new pizza place in Winnipeg. I understand that your photo does not directly relate to the gimmick discussed in the article; I nevertheless think it illustrates my story.» 
 

                    

Olga Lima made a cute looking doll house vignette in a wooden book/box. (See photo below.) I've seen these 'books' before, but never thought of doing this to it! Take a look at Olga's miniatures website here for many more ideas.

                

Galeria do 2º Concurso de Artes Decorativas    

                                          

                        

1º Concurso de Artes Decorativas    

Publicado em: ArteIDEIAS Bricolage & Decoração Nº 48 em 2006

«O 1º Concurso de Artes Decorativas www.feitopormim.com que decorreu entre os meses de Janeiro e Abril, encerrou com notável sucesso. Foram contabilizados mais de 17.000 votos, distribuídos pelas 70 caixas em concurso.

...Em terceiro lugar classificou-se a "Despensa". Maria Olga Lima de Santo Tirso executou este original trabalho, que recolheu a preferência de 817 visitantes do site.Os concorrentes foram convidados a transformar uma simples caixa de madeira num objecto de decoração. Podia ser utilizada qualquer técnica e qualquer tipo de produto...»                                                                               

            

   Publicado em: ArteIDEIAS Bricolage & Decoração Nº 53 em 2006